Esse é um dos livros de bolso do ator. E Stanislavski é o cara, vamos combinar!!!
Tenho que apresentar um seminário com um grupo de amigos na próxima terça-feira, dia 15/09. A minha parte é falar sobre os cap. 6 (descontração dos músculos), 11 (Adaptação) e 12 (Forças motivas interiores).
Estou estudando no momento o cap.6 e pra falar a verdade, estou confusa. Nesse capítulo diz que devemos descontrair ao máximo nossos músculos, evitar qualquer tensão desnecessária, pois isso atrapalha nossa concentração, e assim, perdemos toda a emoção do papel. E diz também que nas horas de maior tensão do papel, nas horas mais excitantes da peça, é que devemos meeesmo relaxar os músculos. Mas, caramba, como isso é possível?
Tanto nas aulas de interpretação como nas aulas de expressão corporal, estamos aprendendo a ter consciencia de nosso corpo, e o Profº Wagner de Interpretação II, trabalha bastante isso, de observar qual parte de nosso corpo está tensa, e tal. Mas hoje necessito perguntar isso a ele. Como não tensionar numa cena tensa?
Será isso possível?
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Teatro
Opa!!! Teatro! Nada me separa desse amor! Nem mesmo uma perna imobilizada!! Continuo indo as aulas normalmente! E vou lhes contar, tá é muito bom o processo com a minha turma! Estamos estudando a peça " O Último Carro" , de João das Neves. Meu Deeeeeeeeeus, que peça maravilhosa, que texto gostoso de trabalhar!! É emocionante, envolvente. A peça acontece num trem e nas estações. É da época em que os trens eram caóticos, tinha assalto, brigas, etc. Aos poucos eu vou contando mais detalhes! Hj vamos fazer a primeira improvisação!! Estou ansiosa! Aula passada fizemos imagens, tipo estátua, com cenas da peça, improvisando, sabe?
Hj que a coisa vai ficar boa!!! rsrs Mal posso esperar!
Hj que a coisa vai ficar boa!!! rsrs Mal posso esperar!
Tacaram fogo no meu Jardim de papel kkk
Putz... Esse tipo de coisa só acontece comigo!!!
Entrei no ballet, me enrolei toooda!!!rsrsrsrs A professora foi tacando os passos no maior estilo the flash, eu só fazia aquela cara de quem não estava conseguindo pegar nadaa! Mas fui lá... continuei tentando, mesmo fazendo algumas coisas erradas, mas o importante era não parar.
Nas aulas de chão, eu sou ótima!! Me alongo que é uma beleza! Mas quando a aula é na barra dançando...
Até que um "belo" dia dançando, forçando a meia ponta, como mandava a professora, me machuquei. Senti como se uma estaca tivesse entrado no meu calcanhar até o joelho. Aaaiiiii!!!
Parei e fui sentar. Chorando, com muita raiva, pois estava frustrada por não conseguir acompanhar os passos e por ter me machucado. A professora? Não fez nada! Continuou a dar aula, no máximo me perguntou o que aconteceu. E continuou sua aula.
Agora estou aqui, em casa há quase 2 semanas, tive que imobilizar a perna direita. Tirei a tala ontem, e estou usando aquela tornozeleira e joelheira. E estou sem ir trabalhar, só volto semana que vem. É muita sacanagem né? Só volto agora mês que vem pro ballet. Sim, eu volto!
Assinar:
Comentários (Atom)

