Introdução ao meu jardim de papel...
Toda menina tem o sonho de ser bailarina. Inclusive eu.
Fui criada pelos meus avós, que tinham condições de pagar uma escola de ballet pra mim na época. Não pagaram. Minha avó, não sei até hoje por que cargas d'água, não me deixou de jeito algum fazer ballet. Ficava com a cabeça confusa, pois minha mãe, como todas, queria me colocar no ballet, mas minha avó não. E meu avô, no meio disso tudo, sempre repetia que eu seria uma grande dançarina, e até uma atriz. É que eu era daquelas crianças que vivia dançando e piruletando pela casa!
Enfim. Não fiz o maldito ballet.
Na minha adolescencia, minha mãe queria me colocar no curso de Teatro. Meus avós tinham condições de pagar um curso de teatro pra mim. Não pagaram. Minha mãe queria que eu fizesse, minha avó não, e meu avô, no meio disso tudo, sempre repetia que eu seria uma grande dançarina, e até uma atriz.
Enfim, não fiz o maldito teatro.
Ainda na minha adolescencia, minha mãe queria me colocar no curso de modelo. Meus avós tinham condição de pagar, não pagaram, enfim, toda aquela ladainha de novo!!!!
E não fiz o maldito curso de modelo...
O tempo foi passando, passando, passando, até que aos meus 16 anos fui morar com minha mãe.
Ufa!!! Liberdade!!! Oh!!!
Sim, minha mãe, que com certeza me apoiaria nas minhas escolhas!
E... apoiou! Depois de um tempinho, estava eu num curso livre de Teatro, lá na FAETEC de Quintino. Putz! como era bom! Professores maravilhosos! Nunca esquecerei daquela que me deu a alavancada: Tárlia Laranjeiras. Ela é sensacional! Foi através dela que me apaixonei por Commedia dell' arte. Ô tempo bom!
Nunca havia pisado num teatro para assistir algo, quanto mais para atuar! E lá fui eu ... Que palco enorme era aquele da FAETEC! E que sensação gostosa! Friozinho na barriga, ah, que delícia!
E lá fiquei um ano. Um maravilhoso ano.
Certo dia lendo os cartazes que estavam espalhados pela escola, achei um divulgando o período de inscrição para a Martins Pena.
" Martins Pena? Ah... aquela escola de teatro... falam muito bem de lá... Hum... vou tentar!"
Último dia das inscrições, lá estava eu e mais uma amiga que também iria tentar... caramba! Quase que não consigo!
Me inscrevi, depois fiz as provas, aguardei longos dias, e.... PASSEI!!! UHUULLL!!!! Passei, depois de tanto esforço!!
Pois é... quem um dia ouviu que jamais teria capacidade de pisar em um palco de teatro ( obs.: ouvi isso de um parente que não vem ao caso nomear...) acaba de passar para a escola de Teatro onde Procópio Ferreira, Luciano Szafir, Dira Paes, dentre outras celebridades estudaram.
Que orgulho!
E lá estou, batalhando, estudando muuuuuuuito, me entregando de corpo e alma.
( Ah!! Foi lá que conheci meu atual noivo-marido! Nos conhecemos no primeiro dia de aula, ficamos na primeira semana, num sábado, e nos juntamos na segunda semana... Que louco, né? rsrs
Hoje estamos juntos há 1 ano e 1 mês quase.)
Ah, já ia esquecendo o porque principal do Blog: Ballet!!!
Sim, entrei finalmente para uma escola de Ballet Clássico!
Conservatório Brasileiro de Dança, lá na Tijuca.
É, não é pra qualquer um, não.... lá é barra pesada!!!
Tenho a partir de agora, muita história pra contar...
Cada dia, cada passo meu, cada nova descoberta no ballet e no teatro.
Até!
Beijocas e paçocas!!!